Resposta à Covarde à solta

Tiraram o vídeo do assunto postado abaixo. Talvez tenha sido melhor, pois era muito forte. De qualquer forma, mandei um email pedindo informações e a WSPA Brasil me informou o seguinte:

Agradecemos o seu contato. Segundo informações divulgadas pelo Posto da Policia Civil de Quintão, foi instaurado inquérito para averiguar o caso, após recebimento de uma denúncia anônima. Os três jovens já prestaram depoimento e poderão responder por crime de abuso e maus-tratos aos animais, conforme prevê o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
 
A WSPA é contrária à prática de maus-tratos contra os animais, como no caso de agressões, por entender que os animais são seres sencientes. Já foi cientificamente comprovada sua capacidade de sentir dor, medo, alegria, entre outros sentimentos antes considerados exclusivos dos seres humanos.
 
Diariamente, casos de maus-tratos como o de Quintão se repetem pelo país. Infelizmente, apenas uma parte desses é denunciada à polícia, autoridade competente para tomar as medidas legais cabíveis para investigação e responsabilização dos culpados.
A WSPA torna pública suas congratulações ao delegado Peterson Benitez pela notável agilidade e sensibilidade que conduziram ao cumprimento da lei.
 
A mobilização da sociedade também é muito importante. Ao denunciar às autoridades competentes casos de maus-tratos você pode ajudar a proteger os animais.

E se você se importa com os animais, ajude-nos a obter uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal, DUBEA, da ONU. Estamos coletando assinaturas pedindo que a ONU vote uma declaração estabelecendo parâmetros para um melhor tratamento dos animais em todo o mundo.  Para assinar visite www.dubeabrasil.org

Acessem e votem!

Anúncios

0 Responses to “Resposta à Covarde à solta”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Gente querendo mudar

  • 1,038 visitas
julho 2009
S T Q Q S S D
« jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

As mais vistas

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: